terça-feira, 1 de março de 2011

Vida Plena e Meio Ambiente

Estamos sendo desafiados neste ano de 2011, por nossa Convenção Batista Brasileira, a pensar, debater e propor ideias voltadas para a questão de preservação do meio ambiente, resgatando deste modo a consciência ambiental que os seres humanos deixam de lado, esquecem no seu dia-a-dia, principalmente quando afastados do amor do criador dos céus e da terra: o nosso Deus.

Refletindo sobre o tema Vida Plena ou viver uma vida plena, não é difícil analisar as dificuldades, diferenças e limitações de nossa vida antes de nosso encontro pessoal com o Senhor Jesus. Como a própria palavra de Deus nos diz: “Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz,” (Ef. 5:8), quando resgatados, salvos pelo Senhor, somos elevados à categoria de participantes do Reino de Deus e chamados para de fato uma vida plena que se inicia aqui nesta terra e tem a sua continuidade na eternidade. “Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas.” (I Pe. 2:21) e ainda quando o nosso próprio Senhor Jesus enfatiza: “Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” (João 10:10c).
Portanto, querido (a) irmão(ã) precisamos, a partir deste novo ano, rever que tipo de vida temos vivido como cristãos, que práticas fazem parte do nosso viver diariamente e se elas mostram nosso caráter cristão e como estamos nos disponibilizando nas mãos de nosso Deus, para que concretamente tenhamos uma vida plena: Cheia de alegria, transbordando o Espírito Santo e trazendo outras pessoas de vidas amargas e tristes para o nosso Senhor.
Vida Plena se traduz por muitas coisas que se referem aos propósitos de nosso Deus em nosso meio. Temos que, como povo de Deus, individualmente e também como Igreja, encarar e ultrapassar desafios imensos a partir desse novo ano. De fato, em todos os momentos da história do povo de Deus, aprendemos que os desafios postos diante daqueles homens e mulheres os fizeram mais fortes, cunharam seu caráter e os trouxeram para mais perto do Senhor.

Ainda que vivamos em mundo tão corrupto, tão preso ao pecado e tão longe de Deus, é possível sermos redimidos pelo Senhor e assim termos planos e propósitos refeitos, demonstrando ao mundo que vivemos uma vida plena. Afinal, não é isso que a palavra de nossa divisa nos garante? “Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.” (Rom. 8:21-22).

Os resultados positivos de vivermos a vida plena que o Senhor nos oferece são grandiosos e podem ser percebidos em nossas famílias, vizinhança, igreja, país e até no meio ambiente em que estamos inseridos. Nosso Deus conta comigo, com você, com cada um de nós, a partir de pequenas ações que testemunham ao mundo a vida plena, oferecida pelo Senhor, mostrando como ela acaba influenciando todas as outras áreas de nossa vida.

Nas páginas da agenda anual de nossa igreja, você verá muitas atividades (diárias, semanais e mensais) que nossa Igreja faz e fará e verá ainda diretoria com pessoas comprometidas com Deus na execução da obra dele, o que te fará constatar que há muito por fazer e que você sempre será bem vindo (a) para ajudar na expansão do Reino de Deus.

Deus abençoe a você e a sua família, poderosamente.
Fraternalmente em Cristo,

Izaias Braz de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário